Nossos Serviços

Projeto Capoerê

Chamada

O termo Capoerê foi dado por Frede Abreu para um projeto que contempla o ensino da Capoeira Regional (Luta Regional Baiana) para crianças. Trata-se da fusão de duas palavras: capoeira + erê. No dialeto Africano Yoruba, erê significa brincar.

Veja mais

Projeto Bilíngue

Chamada

O Projeto Bilíngue contempla o ensino de língua Inglesa e desenvolve ativamente a habilidade de conversação nos jovens assistidos, contribuindo com sua formação e capacitando-os para uma exigência do mercado de trabalho atual: o domínio da língua mundial, o Inglês.

Veja mais

Programa Fábrica de Talentos

Chamada

Atualmente, verifica-se uma demanda educacional resultante de precários sistemas de apoio à educação em geral. As consequências dessa carência atingem principalmente jovens que estão em fase de busca de identidade, de vocação profissional e de oportunidades em geral: os adolescentes.

Veja mais

Conheça o IMEC

O Instituto Mascote de Educação e Cultura é uma organização civil voltada para o atendimento a crianças em adolescentes que busca ligar três importantes eixos de formação pessoal: a educação, a cultura e o esporte.
O IMEC customiza seus projetos a tal ponto de poder oferecer programas que atendem às mais variadas intenções de desenvolvimento pessoal. Atuando desde 1995 nas faixas mais carentes da sociedade, o IMEC já fez a diferença na vida de muitos jovens.
O instituto não apenas desenvolve jovens como também os torna protagonistas sociais que servem de exemplo para futuras gerações de atendidos. Nosso portfólio de atividades contempla os seguintes produtos educacionais, culturais e esportivos:

  • Curso de Língua Inglesa
  • Prática de Capoeira Regional (Luta Regional Baiana)
  • Aulas de violão e instrumentos de percussão
  • Maculelê
  • Puxada de rede
  • Samba-de-roda