Projeto Bilíngue

Projeto Bilíngue

O Projeto Bilíngue contempla o ensino de língua Inglesa e desenvolve ativamente a habilidade de conversação nos jovens assistidos, contribuindo com sua formação e capacitando-os para uma exigência do mercado de trabalho atual: o domínio da língua mundial, o Inglês.

O presente projeto une a promoção de educação e cultura Estadounidense ao jovem e a missão de capacitação do Instituto à necessidade do mercado de trabalho, de uma mão de obra bruta em termos específicos mas fortificada em termos de base comportamental e domínio do segundo idioma. O Instituto Mascote conta com veículos que promovem essa formação de base de qualidade através de instituições pioneiras em suas atividades: o ensino do idioma Inglês. Os parceiros podem contribuir para o subsídio dos custos, cultivando sua responsabilidade social e passam a ter à disposição um contingente apto à formação profissional específica.

O domínio de uma segunda língua acontece naturalmente quando há a necessidade do uso desta língua. Sendo assim, o êxito pedagógico no ensino da língua estrangeira apenas é obtido quando o aluno é inserido no contexto situacional do objeto de estudo. O plano pedagógico do IMEC para o ensino de língua Inglesa exige que todas as estruturas gramaticais da língua Inglesa sejam postas em prática em um ambiente calcado pela imersão em Inglês, ou seja: utilizar-se-á o objeto de estudo para a comunicação de forma verossímil.

O Instituto Mascote de Educação e Cultura leva em seu nome o que tem como missão promover entre seus beneficiários e associados. Através de uma grade multidisciplinar, desenvolve projetos que agregam a educação e cultura, capacitando indivíduos e disponibilizando os mesmos para atuação em Instituições diversas. É o desenvolvimento do micro, para a contribuição de sistemas maiores como empresas e Instituições em geral. Assim, o presente projeto também ergue essa bandeira, transformando recursos em cultura e educação, e gerando força humana para o mercado em geral.