Sobre Nós

Quem somos

O Instituto Mascote de Educação e Cultura é uma organização civil voltada para o atendimento a crianças em adolescentes que busca ligar três importantes eixos de formação pessoal: a educação, a cultura e o esporte.
O IMEC customiza seus projetos a tal ponto de poder oferecer programas que atendem às mais variadas intenções de desenvolvimento pessoal. Atuando desde 1995 nas faixas mais carentes da sociedade, o IMEC já fez a diferença na vida de muitos jovens.
O instituto não apenas desenvolve jovens como também os torna protagonistas sociais que servem de exemplo para futuras gerações de atendidos. Nosso portfólio de atividades contempla os seguintes produtos educacionais, culturais e esportivos:

O que oferecemos?

O Programa de Língua Inglesa oferecido nos programas do Instituto Mascote desenvolve a conversação efetiva dos alunos, trazendo assim um grande diferencial para o mundo moderno: a capacidade de comunicar-se efetivamente no idioma Inglês. Os alunos atendidos pelo Instituto Mascote já conseguem ver resultados logo nos primeiros meses de curso e podem assim agregar valor ao seu currículo e melhorar as chances de ingresso no mercado de trabalho.

Saiba mais

Também chamada de Luta Regional Baiana, a Capoeira Regional oferece inúmeros benefícios que vão além do bem-estar físico. O praticante de Capoeira Regional desenvolve seu senso de vigília e torna-se uma pessoa mais preparada para a administração de conflitos e situações inesperadas. Além disso, fortalece seu relacionamento interpessoal e passa a reconhecer o respeito ao próximo. Pode-se dizer que a Capoeira Regional promove um equilíbrio físico-mental tanto para crianças quanto para adolescentes e adultos!

Saiba mais

Os produtos musicais do Instituto Mascote visam resgatar nossa brasilidade e através da música, contribuir com a formação cultural de nossas crianças e adolescentes. O Instituto é capaz de agregar vários tipos de instrumentos e assim confeccionar diferentes programas que podem atender as mais variadas necessidades e interesses. Sua possibilidade de interdisciplinaridade permite agregar os mais diversificados profissionais na execução de seus projetos. ESSA MODALIDADE PODE SER ACOPLADA AOS PROJETOS PRINCIPAIS OFERECIDOS PELO INSTITUTO MASCOTE DE EDUCAÇÃO E CULTURA.

Saiba mais

Uma tradicional dança folclórica, o maculelê é principalmente marcado pela intensidade dos exercícios físicos. A dança tem sua cultura baseada na luta pelo território, determinando uma coreografia explosiva nos movimentos e no canto. As principais habilidades trabalhadas são: expressão corporal, coordenação motora e rítmica, condicionamento aeróbico, canto. O maculelê encanta os espectadores pela destreza dos movimentos e pela singularidade de seu conteúdo artístico: uma manifestação de nosso folclore pouco conhecida pela maioria dos brasileiros! ESSA MODALIDADE PODE SER ACOPLADA AOS PROJETOS PRINCIPAIS OFERECIDOS PELO INSTITUTO MASCOTE DE EDUCAÇÃO E CULTURA.

Saiba mais

Um belíssimo elemento de nossa cultura brasileira que trabalha a música, canto e dança. Uma manifestação cultural que envolve treinos individuais e em grupo das coreografias e que é acompanhada de percussão, com batidas primárias que estimulam o ambiente. As principais habilidades trabalhadas são: expressão corporal, coordenação motora e rítmica, condicionamento aeróbico, canto. Assim como o maculelê, carrega um conteúdo enraizado no cerne de nossa história como um povo, que encanta tanto quem assiste como quem pratica! ESSA MODALIDADE PODE SER ACOPLADA AOS PROJETOS PRINCIPAIS OFERECIDOS PELO INSTITUTO MASCOTE DE EDUCAÇÃO E CULTURA.

Saiba mais

Assim diz o ditado: quem não gosta de samba, brasileiro bom não é. Mas o Instituto Mascote sabe muito bem a importância de conscientizar o povo brasileiro acerca de sua própria cultura. O samba-de-roda originado no Recôncavo Baiano é característico pelo movimento dos pés sempre rentes ao chão. Grande marca das baianas, a dança promove a feminilidade Brasileira e conta com percussão de ótima qualidade. As principais habilidades trabalhadas são: expressão corporal, coordenação motora e rítmica, canto. ESSA MODALIDADE PODE SER ACOPLADA AOS PROJETOS PRINCIPAIS OFERECIDOS PELO INSTITUTO MASCOTE DE EDUCAÇÃO E CULTURA.

Saiba mais